top of page

Antes a mulher era elogiada de uma forma linda e poética. Era valorizada pelos compositores de uma forma emocionante. Era chamada de rosa, de joia, pérola, era exaltada como alguém muito importante e valioso. O homem dizia que faria tudo para conquistar o amor da mulher. Hoje, vemos a mulher ser mais desvalorizada do que nunca. Nas músicas ela passou a ser cachorra, piradinha, doidona, safada… Até seu gênero mudou. De animal passou a ser vegetal. Antes era chamada de gatinha manhosa, hoje é a mulher fruta: mamão, morango, melancia… Sem falar das terríveis letras dos famosos e horripilantes funks pornográficos, que descrevem a mulher e o seu comportamento como se fossem todas igualmente “sem vergonha”.

Vêm as reclamações...

As mulheres reclamam de não serem respeitadas, mas na maioria das vezes não se dão o respeito. Reclamam de não serem amadas, mas não se amam. Reclamam de não serem cortejadas, mas… pulam essa fase, não se dão a oportunidade de serem conquistadas. Buscam o homem ideal, vivem correndo atrás de ter alguém do lado, mas não se empenham em se tornar a mulher ideal; sonham com um príncipe, mas não agem como princesas.

Vivemos a ditadura da beleza, até quando as mulheres continuarão cedendo e aceitando a degradação moral feminina estampada nas revistas, TV, músicas, filmes, novelas etc.

A autoestima de uma mulher está em viver nos Princípios de Deus e compreender seu VALOR diante dELE.

Na época de Jesus, as mulheres não tinham valor. O "valor da mulher" era questionado pelos homens e eles negavam-lhe respeito e privilégios na política, no casamento, na economia, na educação e na religião. Com Jesus era diferente. Ele pensava mais no valor da mulher do que no Seu próprio valor. As mulheres judias nunca eram ensinadas em público - exceto por Jesus. Em muitas ocasiões, Jesus revelou grandes verdades primeiras às mulheres. A ressurreição foi revelada primeira a uma mulher. Na igreja do primeiro século, as mulheres eram respeitadas e se destacavam no trabalho do Senhor.

Que sejamos formosas, sensatas e tenhamos sensibilidade para contornar as dificuldades e os problemas que a vida nos apresenta. Que possamos tirar os olhos das circunstâncias e olhar para Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele tem o poder de mudar a nossa história.

Muitas mulheres são exemplares, mas você a todas supera. A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme ao Senhor será elogiada. Provérbios 31.29-30
...................
Graça e Paz a Todos!
Renata Lima

BASTA

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page