top of page

“A VOZ DO SENHOR E O AVIVAMENTO”

 

“Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?” (1 Rs 19.13)

 

Quando pensamos no profeta Elias, que em sua vida e ministério sempre foi avivado e corajoso, mas experimentou um período de profundo desânimo espiritual. Elias precisava ser tocado pelo Senhor, e quanto ele necessitava outra vez de um reavivamento em sua vida, Deus proporcionou a Elias um novo encontro pessoal e significativo. Em 1 Rs 19.11-13 lemos sobre a maneira maravilhosa como o Senhor fez isso.

Quando Elias teve de ser confrontado outra vez com um avivamento, só havia uma voz suave e tranquila, e foi assim que o Senhor teve um novo encontro com Elias. Como era importante para o Senhor despertar e fortalecer seu servo Elias de uma maneira renovada e bem pessoal! E isso aconteceu – no íntimo! Todo e qualquer avivamento verdadeiro e real tem seu início assim, isto é, ele começa bem no fundo do coração de cada pessoa, de uma maneira bem suave e bem individual.

 

 Talvez fosse isso o que o Senhor queria dizer aos fariseus quando Lhe perguntaram quando viria o reino de Deus, e Ele respondeu: "Não vem o reino de Deus com visível aparência. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! porque o reino de Deus está dentro em vós" (Lc 17.20b-21).

Vivemos em um mundo tumultuado de atividades e sons que se misturam numa verdadeira poluição sonora. No meio de tudo isso fica difícil reconhecer a voz de alguém nos chamando. Mas a voz de Deus é mais forte do que tudo que já pudemos ouvir. O Senhor fala no profundo do coração, além de nos fazer sentir ou ouvir o som de seu falar. Deus sempre fala conosco! Nós é que muitas vezes não estamos atentos para ouvir. 
 

Você já ouviu a voz de Deus?

Deus está falando com você!

Então prepare-se para ouvir a voz de Deus!

Fique atento: Deus quer falar com você!

 

Deus fala no meio da tempestade (Sl 29). Como Davi conseguiu sentir a presença e ouvir a voz de Deus no meio do temporal, assim também temos o conforto de saber que quando estamos em tribulação, Deus fala ao nosso coração.

 

 A voz de Deus está falando o tempo todo, mas só ouve quem está pronto a perceber o que é espiritual. Para quem já conhece como Deus fala, até em mínimas coisas consegue perceber a mensagem do Senhor. Este é um exercício que devemos fazer todos os dias, mantendo atenção a tudo que pode ser um recado de Deus.

A consequência de ouvir a voz do Senhor é receber alegria em seu coração, além de ser fortalecido pelo poder de Deus que se manifesta no seu falar. Então ficamos cheios de temor a Deus passando a viver conforme a vontade do Senhor que vem reinar em nosso coração nos trazendo sua paz. Ouvir a voz de Deus produz avivamento!

----
Nele, em quem sou e a quem sirvo!  
Pr. Adriano Moreira

AVIVAMENTO - PARTE VI

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page