top of page

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” - Atos 1:8.
................
“Em Atos 2 entendemos que voltar às raízes não é saudosismo, mas obediência” - Pr Diego Souza

Certamente o Poder que veio sobre os discípulos não foi o político, econômico ou ainda social. Não poderia e ainda hoje não pode ser comprado, muito menos barganhado. Não veio sobre os homens para ser usado ou ainda manipulado. Sua ação não estar sujeita as variações emocionais humanas. Não valida às ações egocêntricas, antropocêntricas, infelizmente, inúmeras vezes, ímpias dos pseudos “servos”.

Sua essência é o Céu e sua fonte é o Todo Poderoso. Veio do Alto, pois só de lá vem o que é Perfeito. Sendo a própria essência do Eterno demonstra o que lhe é próprio: a UNIDADE.

A promessa do capítulo um do Livro Histórico de Atos dos Apóstolos se cumpriu no capítulo dois. De uma forma extraordinária e em um momento tão próprio os discípulos receberam essa capacitação que vem dos Altos Céus. O poder se evidenciou no fato de todos os ouvirem falar em suas próprias línguas.

“Então, como os ouvimos, cada um de nós, em nossa própria língua materna?”.
Atos 2:8.

Se em Babel a Torre se tornou um ponto de DIVERGÊNCIA, em Atos o Pentecostes se tonou um sinal de CONVERGÊNCIA. No primeiro a confusão da fala veio por uma atitude de afronta aos Céus já no segundo a compreensão das línguas veio de uma promessa dos Céus.

“Por isso foi chamada Babel, porque ali o Senhor confundiu a língua de todo o mundo. Dali o Senhor os espalhou por toda a terra”.
Gênesis 11:9.


Agora com todos os homens os ouvindo falar em suas respectivas línguas, não que isso não fosse possível antes, lembre-se que o mundo já estava em um processo enorme de evolução, por isso acredita-se que muitos falavam as línguas de outros povos. O fato é que quem estava falando eram os GALILEUS, popularmente conhecidos como pessoas com pouca cultura. 

“Atônitos e maravilhados, eles perguntavam: "Acaso não são galileus todos estes homens que estão falando? Então, como os ouvimos, cada um de nós, em nossa própria língua materna?” - Atos 2:7,8.

Além de serem os GALILEUS que estavam falando à mensagem que ecoava era uma única: DECLARAVAM AS MARAVILHAS DE DEUS. 

“O PODER que vem do Céu só valida a Mensagem que vem do Céu” - Pr Diego Souza

“tanto judeus como convertidos ao judaísmo; cretenses e árabes. Nós os ouvimos declarar as maravilhas de Deus em nossa própria língua! " - Atos 2:11.

O PODER que veio sobre os discípulos era para CAPACITÁ-LOS. Nem Seminário, por mais bíblico que possa ser, tem esse poder, assim como nenhum curso de extensão possuem tal dynamos ou dunamis. Esse PODER só poderia ter vindo dos CÉUS. 

Hodiernamente, por mais que OS DISCÍPULOS se utilizem de tantos meios tecnológicos para propalação do Evangelho, se preparem tanto em cursos de capacitação cristã, ainda que sejam necessários, contudo, o que a IGREJA mais precisa é: SER BATIZADA COM O BATISMO DE ATOS 2. Há uma grande necessidade do PODER que vem dos CÉUS para ANUNCIARMOS com forças as MARAVILHAS DE DEUS.

No próximo texto falarei de: POVOS: A MISSÃO DA IGREJA.
................
Paz Perfeita
Pr. Diego Souza

ATOS 2 - PARTE II

<<Download>>

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page