top of page

“A PROMESSA DE UMA AVIVAMENTO”

.

“Porque despejarei água sobre o sedento e torrentes sobre a terra seca; derramarei o meu Espírito sobre a tua posteridade e a minha bênção sobre a tua descendência;” (Is 44.3)

.

Avivamento é promessa divina! Mais que uma oração por avivamento é uma promessa cujo registro encontramos também em Jl 2.28-32; Hc 2.14-3.19 e At 1.8. O poderoso derramamento do Espírito Santo, no dia de Pentecostes, inaugura o avivamento que Jesus havia predito (At 2.1-47). Deus espera poder finalmente nos dar um avivamento pleno. Em Is 33.9-10 está escrito a respeito desse assunto quando Deus falou isso a Israel naquela época. Em Cristo e através de Cristo Ele diz as mesmas coisas para nós hoje. Deus o faz porque a terra estava "gemendo e desfalecendo". E com isso Ele quer expressar exatamente o que está escrito também no texto supracitado de Is 44.3. E é exatamente isso que Deus quer dar a uma terra que, a Seus olhos, está "gemendo e desfalecendo". Naturalmente essa promessa vale a todo o povo de Deus atualmente.

Será que não é terra seca o que se encontra dentro da Igreja hoje em muitos lugares? É justamente ali, onde tudo está seco e sem vida, que o Senhor quer derramar torrentes de água viva. E Ele realmente espera com um desejo ardente poder finalmente fazer o que prometeu desde os tempos dos profetas. Estamos prontos a receber um despertamento? A pergunta que se faz ante uma promessa divina de avivamento é se queremos e estamos preparados.

Para alcançarmos um avivamento real e pleno, certas condições precisam estar presentes em nossa vida. Sem falar que temos de orar por avivamento. Temos de orar por um despertamento! A oração por avivamento está plenamente de acordo com a Bíblia. Se não, veja: Asafe orou, Sl 80.3,7,19; os filhos de Coré oraram, Sl 85.6; Habacuque também orou Hc 3.2.

Será que nós ainda não ouvimos e desejamos o cumprimento da promessa do Senhor? Será que a Escritura não nos diz por vezes suficientes que Deus quer mandar um despertamento? Sem dúvida! Saiba que mesmo que o avivamento venha exclusivamente da parte de Deus e mesmo que só o Senhor possa despertar Seu povo, temos de orar com fervor para que o avivamento aconteça. Paulo o sabia muito bem, senão não teria feito o pedido aos cristãos de Tessalônica em 2 Ts 3.1. A palavra do Senhor se propagando e sendo glorificada já é avivamento. E exatamente por isso o apóstolo pediu que a igreja intercedesse por um despertamento. Será que nós também não temos que orar muito mais por despertamento? Oremos para o cumprimento da promessa de Deus!

----
Nele, em quem sou e a quem sirvo!
Pr. Adriano Moreira

AVIVAMENTO - PARTE III

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page