“O que vocês pensam do Cristo? De quem ele é filho?” (Mateus 22:42)
----
Sim. Denúncias de corrupção dentro das Igrejas, mais força de alguns pastores, e o acidente do ano que se tornou em um espetáculo inflamaram e inflamam ainda mais os ânimos daqueles que não perdem tempo colocando TODOS em um mesmo saco.
Começamos o ano com uma facada, e um barco a deriva. Derrotado? Não. Na verdade suas forças foram revigoradas de forma que até aqueles que se posicionam contra se aproximaram com palavras de solidariedade. No entanto, logo vimos um povo descontente, pois tiverem que ver uma blusa cheia de sangue passando dizendo que ela curaria.
A pergunta de Jesus é clara: “O que vocês pensam do Cristo? De quem ele é filho?” (Mateus 22:42). O encontro de Jesus com os opositores religiosos mostram que eles falhavam em desacreditar Jesus, ou no fato de apanhá-lo e entregá-lo aos romanos (Lc 20:20).
Se todos sabemos quem é o Cristo, então por que ainda seguimos e acreditamos em homens que se dizem de Deus, mas que insistem em viver de forma a agredir o evangelho de Cristo? Se todos nós sabemos quem é o Cristo, por que pensamos que Cristo se sujeitaria a essa imundícia? Se sabemos que Ele é da linhagem de Davi, por que ainda acreditamos que Ele seja tão pequeno? Se todos conhecemos a Cristo como dizemos, por que TODOS ainda continuam sendo colocado no mesmo embrulho?
A pergunta é essa: “O que vocês pensam do Cristo? De quem ele é filho?” (Mateus 22:42).
----
Seu Servo!
Prof. William Paixão