“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias a nós nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, e por quem fez também o mundo”.
Hebreus 1:1,2
----
A mensagem foi pregada. Não como os Judeus e os gentios pensavam que tivesse que ser (Jo 1:11). Nunca foi partidária, política ou baseada e produzida em percepções e filosofias meramente humanas. Sua origem está no Amor de Deus pela humanidade e sua propalação no próprio Deus. Ele, o Senhor, é a Mensagem e o Mensageiro!
Diante dessa compreensão entendemos que o Senhor Jesus, que é a mensagem da graça de Deus, a misericórdia elucida, o Verbo que se fez carne (Jo 1:14), derrubou o muro de inimizade que havia se erguido por causa da desobediência (Ef 2:14-16); e isso foi feito quando ainda estávamos mortos em nossos pecados (Ef 2:4-5). O preço para essa Paz foi pago pelo Pai (Deus) no próprio Filho (Deus) (Jo 3:16) para que através D’Ele mesmo (Espírito Santo) fôssemos selados, como uma carta fechada e com um destino (Céus), a fim de que pudéssemos estar certos de nossa redenção e revestidos de uma Nova Esperança (Volta do Senhor Jesus), por isso já não existem acusações contra os escolhidos de Deus (Ef 1:13-14 / Rm 8:28).
Sem Ele não existe o porquê ter mensageiro humano, pois as mais belas pregações não passarão de falácias, no máximo anunciarão as dádivas de Cristo, mas não o Cristo das dádivas. Jesus é a plenitude do Eterno! Jesus é o Centro da Mensagem! Jesus é a Mensagem! (Cl 1:13-23).
Sem a pessoa bendita do nosso Senhor Jesus Cristo a Cruz é apenas um símbolo de vergonha para alguns e religião para outros, mas com Ele a Cruz sinaliza a mensagem que é o poder de Deus para salvação de todos que creem.
A resposta de Deus para falência do ser humano não é uma teologia pueril (TP) ou um “pensamento” racional (LT), mas JESUS, O FILHO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO.
Desta forma concluímos que JESUS É A MENSAGEM ENCARNADA DE DEUS!
----
Paz Perfeita!
Pr. Diego Souza