“Porque se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma expectação terrível de juízo, e um ardor de fogo que há de devorar os adversários” - Hebreus 10:26,27
.............
Como servo de Deus vejo as mudanças no mundo com perplexidade, pois cada vez mais percebemos um ambiente de normalidade diante das coisas estranhas que surgem. Parece que a busca por destruir os pilares fundamentais da ética, moral e espiritualidade estão formando uma geração vazia de conceitos e faltosa de identidade.
Percebo que as implicações de uma política fatídica criaram, inclusive, no ambiente evangélico, uma atmosfera do politicamente correto. Por aplausos e curtições conseguem tratar as mutações culturais existentes em nosso tempo com normalidade. Os jovens são fracos de fundamentos.
A santidade, pureza e renúncia já não ganham tanto eco em nossos templos, ao menos no coração dos que são chamados de cristãos. Tornou-se comum ver pessoas frequentando as igrejas, mas sem nenhum desejo de mudar de vida. Para muitos a Igreja se tornou como os Shoppings, vão quando querem, consomem o que querem e depois seguem suas vidas como querem.
Olhamos o número dos que conhecendo a verdade se equiparam ao mundo dizendo que vão alcançar os inalcançáveis. Vestissem como outros; usam objetos da moda como outros; são irreverentes como os outros. Como identificar os cristãos em uma multidão quando são como os demais?
A bíblia diz que a natureza aguarda ansiosamente pela manifestação dos filhos de Deus. Sigo o pensamento que os Filhos de Deus são conhecidos por seu testemunho e postura.
Continuo entendendo que o Evangelho nos levará a renunciar os desejos e paixões, assim como todo tipo de coisas que nos afastam de Deus. Ele continua nos ensinando a andar a segunda milha e dar a outra face. Suas ações em nosso interior continuarão nos fazendo Novas Criaturas.
O Ambiente de Normalidade é prejudicial e mortal. Sempre vem como relativismo, depois gera esfriamento espiritual e por fim desagua em um liberalismo teológico grotesco e diabólico. Fiquem atentos, pois já estamos nos Últimos Dias.
.............
Paz Perfeita
Pr Diego Souza