top of page

“Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo” - Salmo 92.1

----

Uma das explicações para GRATIDÃO é retribuição por uma dívida. Mas como se sentirão endividados se tudo que recebem acreditam que foi por merecimento, pelo próprio conhecimento ou ainda por uma obrigação de Deus para o indivíduo? A história mostra inúmeros acontecimentos que evidenciam isso, dentre vários o que opto em citar é a CURA DOS DEZ LEPROSOS e a triste constatação que apenas um voltou para agradecer – Lc 17.17

Na passagem acima podemos entender claramente no acontecimento da cura e do regresso dos curados que o sentido de endividamento precisa estar/estando impregnado no coração do GRATO, no contrário serão apenas ingratidões. O fato é que são poucos os que VOLTAM PARA AGRADECER. Acredito que ter um coração grato é uma DÁDIVA.

Penso que a GRATIDÃO não apenas alegra o Senhor, mas torna-se um instrumento pedagógico que nos ensina viver melhor, isto afirmo pelo fato de que aquele que é grato nutre uma esperança sempre presente; possui uma alegria viva; é animado diante das circunstâncias e com isso contagia aos que estão ao seu lado.

Aquele que é GRATO experimenta constantemente a ação sobrenatural do Senhor; INDEPEDENTE DO QUE ACONTEÇA tudo acaba se tornando inspiração para cânticos de exaltação ao ETERNO.

A compreensão e prática da GRATIDÃO gera um liberar de bênçãos espirituais e materiais. A mesma também se faz na vida do GRATO como um remédio para as mais terríveis feridas físicas e emocionais. Salmos 92.12-15.

A DÁDIVA DA GRATIDÃO é um clamor por despertamento espiritual e sensibilidade humana, um grito de dependência de Deus e reconhecimento de Seus feitos maravilhosos e inigualáveis. Salmos 19.1 / 116.12 / 92.4-5.

A GRATIDÃO é uma expressão sincera dos que reconhecem os benefícios da vida e dos feitos do Senhor, a despeito dos inúmeros desafios que vivenciam. A vida em inúmeras vezes se mostra difícil, mas a GRATIDÃO nos ensina a ver o brilho e a cor nos momentos mais nublados, assim como entender que os espinhos também possuem rosas.

----

Paz Perfeita

Pr. Diego Souza

A DÁDIVA DA GRATIDÃO

© 2016 Aqui nós temos a Bíblia como nosso Parâmetro.

bottom of page